Quem aí já não entrou no facebook e deu de cara com postagens como essa?
"Hey, criança. Você nunca será bom como eu fui."
Não é difícil ver os nostálgicos no Facebook fazendo comparações do Cartoon Network antigamente com atualmente. Mas, será que os desenhos atuais são mesmo ruins?
Quem conhece bem o Cartoon antigamente sabe que boa parte dos desenhos tinham como foco o humor. Como: "Jonny Bravo", "A Vaca e o Frango", "Tom e Jerry", "Du Dudu e Edu", etc. Já outros, não deixavam de ter humor, mas as vezes vinham com tramas mais sérias, como o "Coragem O Cão Covarde" e até mesmo "As Meninas Superpoderosas". Entre 1992 (que foi o ano de fundação do CN) e 2008 o Cartoon estava bastante em ascensão, principalmente com os blocos Toonami e Adult Swim. Porém, algo muda. Em março de 2007, Toonami sai da programação do CNBR sem mais e nem menos. No ano seguinte, em março de 2008, o Adult Swim também é extinto do canal. Quem é dessa época do Adult Swim sabe a confusão que esse bloco causou. Tudo isso por conta que os pais ficavam reclamando que suas crianças ficavam acordadas de madrugada, e nesse hora passava desenhos para maiores de 18 anos. Depois disso, os desenhos clássicos praticamente saíram do canal, somente passando em um bloco às 6:00 da manhã. Passaram se uns anos, até que o Cartoon começou uma nova geração de desenhos, com em 2010 sendo a chegada de "Hora de Aventura" e "Apenas Um Show". Em 2011, "O Incrível Mundo de Gumbal". Em 2014 "Steven Universe" e "Clarêncio o Otimista". E em 2015, com a maravilhosa mini-série, "Over The Garden Wall" e a o divertido "Irmão do Jorel". Claro, temos muitos outros, mas não vou ficar aqui citando um bocado de nomes. Citei esses porque foram os que fizeram mais sucesso.
É notório que os desenhos de hoje em dia ganharam muito mais complexidade. Claro, também tivemos desenhos bem... como posso dizer...peculiares, tal como Titio Avô. O que dizer do melhor desenvolvimento de personagens que eu já vi na minha vida de Hora de Aventura? O que dizer da nostalgia dos anos 80 de Apenas Um Show? O que dizer da melancolia encantadora de Over The Garden Wall? O que dizer da infância alegre de Clarêncio? O que dizer do humor nonsense super divertido de Gumbal? O que dizer da fofura de Steven Universe?
Outra coisa que eu queria que vocês notassem, é que o problema não são os desenhos atuais, e sim a programação porca do Cartoon Network BR, com centenas de reprises, censuras e menos blocos. O ideal era o Cartoon Network fazer uma grade mixando tanto os desenhos antigos quanto atuais sem 300 reprises. A programação ficaria mais variada e agradaria tanto os nostálgicos de plantão quanto o público atual. Então repito: O PROBLEMA É A GRADE DE PROGRAMAÇÃO. Mas infelizmente, o Cartoon BR não quer isso, porque se essa fórmula está dando audiência, por quê eles mudariam? Se você sente saudades do clássicos, existe um canal que só exibe eles. Ele se chama "Toocast".
Para aqueles que ficam postando o cinema do Cartoon antigamente cheio e o atual vazio, só queria dizer que quantidade não quer dizer qualidade. Antigamente tinha tanto desenho ruim quanto hoje. Você, que fica reclamando dos desenhos atuais, não os julgue pela aparência. Principalmente se tratando de Hora de Aventura, que é super apedrejado por ser todo colorido e as vezes ter humor nonsense.
Então para encerrar, a resposta da pergunta do título: Não, os desenhos atuais não estão ruins. É a apenas a sua nostalgia ignorante sim, amiguinho.