sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Curiosidades interessantes de Adventure Time (atualizado)

Divirtam-se com as 28 curiosidades interessantes sobre Hora de Aventura, juntamente com os seus episódios que foram planejados mas nunca estreados (episódios descartados).

1- Você sabia que...
Em "The Pit" quando Jake começa a se apresentar para Samantha, ele diz "Jay T..." antes de corrigi-lo para Jake, o que pode implicar que ele pode ser o Jay T. Doggzone.


OBS: Para quem não sabe quem é o Jay T. Doggzone (ou em português Jay T. Cachorrão) , é um escritor em Hora de Aventura que escreveu o livro "Mind Games" que se concentra em como conquistar as mulheres. Em diversos episódios é visto os personagens citarem ele, Como nos episódios: All The Little People, Reign of Gunters e I Remember You.

2- Você sabia que...
Pendleton Ward disse que Marceline ficou com o cargo de Rainha dos Vampiros após matar o antigo Rei dos Vampiros.

3- Você sabia que...
Há uma versão do Adam Muto da Rebecca Sugar e duas do Pendleton Ward em Hora de aventura, e eles se chamam Gingerbread Muto, Gingerbread Sugar e Gingerbread Pen . Aposto que você já viu um carinha te olhando em cima do castelo da Princesa Jujuba durante a abertura, pois este é o Muto! na abertura de "Fionna e Cake" quem está em cima do castelo é a Gingerbread Sugar.



4- Sabia que...
A telecinética do "braço espírito" do Finn, provavelmente foi baseado no fenômeno real chamado de "síndrome do membro fantasma" , em que um amputado continua a sentir dor e outras sensações de um membro perdido, como se ele ainda estivesse ligado ao seu corpo.

5- Você sabia que...
Pendleton Ward disse que o episódio "It Came From The Nightosphere" (Veio da da Noitosfera) é seu episódio favorito da segunda temporada de Hora de Aventura.

6- Você sabia que...

Os produtores iriam dar um bigode para Finn na 6 temporada, mas desistiram da ideia.

7- Você sabia que...

Ao princípio, os Guardiões de Chiclete seriam seres mágicos. Como visto em Pânico na Festa do Pijama, eles tinham a capacidade de congelar o tempo (coisa que um robô não conseguiria), mas isso aparenta ter sido mudado, pois como se pode ver em "O Cofre" eles na verdade são robôs criados pela Princesa Jujuba. Essa mudança pode ter ocorrido devido que a série mudou de rumo a partir do episódio "Hora de Negócios", pois Hora de Aventura ao princípio seria um mundo mágico naturalmente.

8-Sabia que...
No episódio King Worm,no momento que Finn estava sendo amedrontado pela Dama Fantasma, ele cai no chão, assim rasgando a sua mochila, que mostra uma pele de urso que saiu de dentro. Possivelmente ele o matou para fazer seu capuz, pois Jake revela no episódio "Little Dude", que o capuz de Finn era feito de pele de urso (apesar de ser um sonho).





9-sabia que...
A mansão que aparece no episódio "The Creeps" e a mesma do episódio "Finn The Human"



10-sabia que...
Marceline ao princípio foi  criada para ser a melhor amiga da princesa jujuba, mas a série acabou seguindo outro percurso.

11-sabia que...
Nas Hqs oficiais de Hora de Aventura, a Princesa Jujuba e a Marceline aparentam ter se casado.

12- sabia que...
A title card do episódio "The Creeps" e uma referência ao famoso jogo de investigação chamado "Clue", na title se pode ver cada personagem segurando as armas do jogo, a Princesa Jujuba segura a faca, a Princesa Caroço a corda, Jake o revólver, Finn o castiçal, e BMO uma vela. Sem contar que até o nome dos personagens fictícios, como Lady quietinha, Príncipe Gatão, Wendy Manteiguinha etc, são referências ao nome dos suspeitos do jogo.






13-Sabia que...
O Rei Gelado tem uma tatuagem do Gunter no bumbum, onde pode se ver em um milésimo segundo no episódio "Prisioneiras do Amor".

14-Sabia que...
Cada episódio de hora de aventura levar cerca de 6 a 8 meses para ser feito.

15- Sabia que...
As Titles Cards de Hora de Aventura, as vezes revelam elementos citados no episódio, mas não mostrados nele. 

Algumas titles de episódios que isso acontece:


No episódio Another Way (Outro jeito) Finn e Jake dizem que pularam de pássaros, o que resultou machucados em ambos. E nessa title mostra o momento em que os dois saltam dos pássaros.






Na title de Breezy, mostra uma cama ( ͡° ͜ʖ ͡°)  quem assistiu o episódio sabe o que deve representar...




E aqui está BMO, na hora em que ele estava fazendo o vídeo para que Finn e Jake parassem de brigar pelo filme. Obs: O BMO está fazendo isso no que aparentemente parece ser um esgoto.




No início do episódio We Fixed a Truck, Finn traz um caminhão para casa, e diz a Jake que o encontrou. Foi desse jeito que ele o achou.




Se lembram no episódio "Card Wars" quando BMO contou ao Finn que quando ele ganhou do Jake, ele ficou sem falar com ele por um mês? foi nesse dia!





Nessa title podemos observar o mago Greywhack roubando os olhos de Xergiok. Obs: Greywhack, e o mesmo mago que iria aparecer no episódio  descartado chamado "The Glorriors" (que você verá na última curiosidade).





Na title de All The Little People, se pode ver o Mágico construindo os bonequinhos.





Aqui vemos o veado do episódio The Tower, descansando em um dos blocos da torre que Finn estava construindo, pois ele passou dias descendo a torre.





Nessa title do episódio Escape From The Citadel, podemos ver Starchy com o trem que apareceu no final do episódio.



Há outras titles que aparecem elementos não citados dos episódios, esses são alguns.

16- Sabia que...
O aniversário de Finn, segundo Adam Muto, e dia 3 de março.

17- Sabia que... 
A Marceline tinha um cãozinho chamado Schwabl, que aparece pela primeira vez em Veio da Noitosfera, e que morreu em "O Armário da Marceline".

18- Sabia que...
Jéssica Di cicco (Dubladora da Flame Princess nos USA) disse na wondercon de 2014 que shippa Bubbline.

19- Sabia que...

 Há uma cena deletada do episodio The Lich, no qual iria mostrar o pai de Finn (em tempo real), como um guerreiro que estava preso na Cidadela de Cristal. Porém é um conceito deletado.

20- Sabia que...
Um dos produtores da série disse que o "Homem Mágico" ficou louco depois que perdeu sua namorada, como pode se ver em Son of Mars, quando olha para uma foto dela em um pequeno quadro, e na arte promocional do episódio que pode se ver que ela caiu de um penhasco. Que é o Monte Olimpo.



21- Sabia que...
Na Hq #8 de Adventure Time, quando a "Rainha Jujuba"(futuro) tem que se despedir de Finn (adulto) e Jake (mais velho), ela beija Finn, que fica surpreso, já que ele pensou que ela não gostasse dele, a Rainha Jujuba (futuro) disse que quando se e mais velho nem faz tanta diferença, comprovando que ela gosta dele, mais o rejeita por considera-ló muito novo, apesar das Hqs serem "semi-canónicas".

22- Sabia que...
O episódio "King Worm" (Rei Minhoca), dá spoiler de eventos futuros em Hora de Aventura. Tais como: o Finn alternativo no espelho (referência a Finn The Human), a carta de título que mostra Lady Íris com 5 cabeças em sua barriga (que mais tarde foi revelado que ela estava grávida), os monstros de Gunters (que mais tarde apareceu no episódio "O Reinado de Gunter"),e a Dama Fantasma assombrando o Finn (The Vault) etc.









23- Você sabia que...
Adam Muto afirmou que o Povo Doce pode regenerar partes perdidas de seu corpo comendo doce. Essa é a explicação do porquê a Princesa Jujuba estava bebendo uma bebida viva em "Video Makers" (Cineastas). Ela pode recuperar sua biomassa perdida com o tempo com doce. Também vemos em "Root Beer a Guy" (O Refri), a Cherry Cream Soda comendo doces. E dentre outros vários personagens.

24- Você sabia que...
O nome "Goliad" vem de uma cidade do mesmo nome que fica no Texas. Tom Herpich disse que achou que a cidade tem um nome legal de se ouvir, sendo assim ele decidiu nomear a personagem com esse nome.

25- Sabia que...
Pode se ver no episódio "Be More" (Ser Mais) que BMO contém o programa ".exe" Windows e Mac ".dmg", o que indica ele pode usar os dois sistemas.

26- Sabia que...
Em "The Enchiridion" quando o logotipo "Adventure Time" aparece no final, pode-se ouvir gritos. Adam Muto explicou mais tarde em seu Spring que Pendleton Ward estava apenas tentando fazer o mais louco som de final.

27- Sabia que...
Hunson Abadeer disse no livro "The Adventure Time Encyclopædia" que se ele fosse escolher um melhor amigo, ele iria escolher Starchie, porque mesmo que ele não seja mau, ele é um coveiro.

28- Sabia que...
Há vários episódios de hora de aventura descartados, veja:

Jake-Less: Finn e Jake estão em uma competição de força um contra o outro. Jake, para impressionar Lady íris, tenta voar em uma velocidade nunca vista antes, mais acaba chegado muito perto do sol, e se prendendo nas chamas, o que faz com que perca seus poderes de transformação.


A Princess Potluck: Todas as famílias da realeza de oOO, se reúnem para ter um piquenique de comida com Finn e Jake. Rei Gelado ao perceber que não foi convidado, se enfurece e decide sabotear a festa. Não confundir com "Princess Potluck" da 5 temporada.


The Kninight And The Warewolf: A Princesa Jujuba e Marceline estão conversando com Finn, falando sobre o bom herói que será quando crescer. Mas sem querer elas fere os sentimentos de Finn, já que o fez pensar que ele não será um herói, até que não seja mais criança.


Pink And Proud: A Princesa Jujuba pede a ajuda da Marceline para deixar de ser, "muito feminina" pois desta forma ela se sente boba, mas ela descobre que ela não deve tentar mudar o que ela realmente é.


The Helmet Of Thorogon: Finn e Jake encontram um enorme gigante que tem uma flores com um cheiro maravilhoso em cima da sua cabeça. Apenas Jake aumentando seu tamanho para poder sentir o cheiro do gigante, Finn  não podia já que e muito pequeno. Em seguida o gigante diz que e Thorogon, e que é o grande homem pássaro, e perguntou se eles poderiam ajudá-lo a encontrar seu templo. A trama parece com a do episódio The Great Bird Man.


Boxcars & Blindles: Um trem misterioso aparece uma vez acada meia noite quando o relógio marca 10 segundos, assim Finn e Jake querem investigar a respeito e saber do que se trata. (este episódio tem uma trama semelhante ao episódio da 2t de Hora de Aventura "O Trem Misterioso")


Tower Of Bone: Dona Tromba chega em pânico na casa de Finn e Jake, pois os asseclas do Lich querem levar uma chave para ele a qual e muito importante. Esse episódio, teve que ter uma sequela que nunca foi feita por razões óbvias.


Hand: Finn e Jake tentam encontrar tesouros em uma lixeira que fica em oOO, enquanto isso percebem a presença de algo misterioso.


One Hot Worm: Finn e Jake precisam da ajuda de uma Sereia, para salvar uma aldeia de uma minhoca de fogo.



The Mumbling Man: Finn tenta ensinar as pessoas a não julgar, mas no processo ele é preconceituoso.


Brothers In Insomnia: Finn e Jake voltam para casa exaustos e tentam dormir,mas em seguida começam a ouvir sons vindo debaixo da casa da árvore, que leva a investigar uma aldeia em miniaturas nas raízes do forte da árvore. No entanto para caber dentro, Jake tem que reduzir seu tamanho, enquanto Finn só pode caber a mão dentro, para tentar salvar as pessoas do "monstro da raíz" que lá vivem. Mas isso e dificultado pelo fato de que Jake esta muito cansado para manter a forma.


Jake Suit: Não se sabe muito sobre ele, só se sabe que o episódio envolvia Finn e Jake ajudando em uma fazenda, enquanto alienígenas os usava como traje, fazendo Jake se cansar muito! (A ideia deste episodio foi reusada no episodio 27 da 5 t de Hora de Aventura, que também se chama Jake Suit).


Diamond Jim: Também não se sabe muito sobre ele,mas pelas notas, pode se deduzir que a memória de BMO e apagada.


Swaths Of Glory/ The Glorriors: Finn e Jake tentam salvar um homem cavalo que esta sendo atacado por Greywhack, e seus demônios de pedras preciosas "Os Glorriors"(Barometus, Paciol, Odiole). Ao ir lutar, Finn se junta a glorriors para satisfazer  sua "sede de batalha" e temporariamente acaba deixando Jake para trás, no entanto Finn logo percebe que ajudar seu melhor amigo e mais importante do que a glória.



Não se sabe o porquê que cancelaram esses episódios que nunca foram estreados. As razões por ter cancelado um episódio são diversas. A maioria destes episódios foram planejados entre 2008 e 2009, todos pertenciam a 1 temporada, é possível que estes episódios sejam retomados no futuro, mas com modificações (como já se pode ver na quinta temporada, com os episódios, Princess Potluck, Jake Suit, Boxcars & Blindles dentre outros) mas enquanto ao resto, também é possível que nunca seja episódios oficiais da série.



Créditos:
Adventure Time wiki
Blogs gringos (não lembro quais)
Eu












3 comentários:

  1. Legal, poderia colocar tbm o fato do Monte Olimpo que o rei de marte comenta realmente existir, e ser 3 vezes maior que a maior montanha na terra.

    ResponderExcluir
  2. Brabo, tem umas coisas doidonas aí que eu não sabia

    ResponderExcluir