terça-feira, 8 de julho de 2014

Hora de Aventura: O polêmico Bubbline

Olá, pessoal! hoje trago uma matéria do tão polêmico "Bubbline" (junção de Princesa Jujuba/Princess Bubblegum, com Marceline), que já veio dando seus indícios desde a 2 temporada, mas que se desencadeou na metade da 3 temporada de Hora de Aventura, no episódio What Was Missing (Traduzido para o português como "O Que Faltava"). Uma música mal intencionada denominada I'm Just Your Problem, que implicou que Marceline e a Princesa Jujuba tiveram algum tipo de "relação mais profunda" no passado, o que causou polêmica nos  Estados Unidos, principalmente por conta da série de vídeos promocionais feitas pela Frederator Studios, chamada "Mathematical!" que foi cancelada depois de firmar a ideia de que Marceline e a Princesa Jujuba eram lésbicas, você pode ver a matéria aqui:


Enfim, neste post falarei o meu ponto de vista sobre este assunto, lembrando que essa é uma análise pessoal que eu fiz (misturando as ideias de alguns textos gringos que encontrei na internet), acredite no que quiser.

Música I'm Just Your Problem (Sou Seu Problema):

Laradadada
Vou te enterrar aqui no chão
Laradadada
Vou te enterrar com esta canção

Eu vou beber o vermelho
Do seu lindo rosto rosa                        
E eu vou...

-Marceline, que falta de gosto!
-Ah! Você não gostou? Ou será que só não gosta de mim?

Desculpe se não trato como deusa          
É isso que você espera de mim                   
Como todos os seus súditos assim

Desculpe se não sou de açúcar                  
Se não sou doce o bastante pra você        

Por isso que sempre me evita
Sou um incomodo enorme pra você, bem

Sou seu problema, sou seu problema
É como se, gente, eu não fosse
Será que sou?
Sou seu problema, bem

Eu não tenho que justificar o que vou fazer    
Eu não tenho que provar nada para você       
                                                                     
Desculpe por existir                                        
Na sua lista negra entrei sem resistir               

Mas não sou eu quem devo fazer as pazes com você, então...       
Porque eu quero, porque eu quero...                                             

Te enterrar no chão                                                                      
E beber seu sangue                                                                        
-Grrrr,para de olhar pra min você esta me desconcentrando


BREVE ANÁLISE:
          
1- Desculpe se não trato como deusa
 É isso que você espera de mim
 Desculpe se não chamo de perfeita
 Como todos os seus súditos assim.

Humm... não sabia que amigas tinham que tratar uma à outra como  Deusa, geralmente o marido/namorado e que deve fazer isso.

2- Desculpe se não sou de açúcar
 Se não sou doce o bastante para você
Por isso que sempre me evita
Sou um incomodo enorme pra você, bem


Então quer dizer que a Jujuba não gostou do seu jeito durona? E Você, Jujuba Porque agora à evita?

3- Eu não tenho que justificar o que vou fazer
    Eu não tenho que provar nada para você 

Então quer dizer que a Princesa Jujuba te pede satisfações para o que você vai fazer, e ainda quer que prove à ela?  ciúmes, interessante...

4- Desculpe por existir  
    Na sua lista negra entrei sem resistir 

Ué Marceline! vocês não pareciam tão próximas?

5- Mas não sou eu quem devo fazer as pazes com você, então...
    Porque eu quero, porque eu quero... 

Entendo... vocês brigaram! e quer que a Jujuba se desculpe por algo, pois você quer fazer as pazes com ela.

6- Te enterrar no chão   
     E beber seu sangue 
-Grrrr,para de olhar pra min você esta me desconcentrando 

Marceline, pare de disfarçar! todos nós sabemos que você não quer fazer isso com a Jujuba, a porta te entregou! (Pois a porta só se abre com verdades, e no momento que Marceline  diz isso, a porta se fecha, querendo dizer que o que ela diz querer fazer não é verdade)


As coisas que eu falei na música é um pouco óbvia, mas só para vocês pararem para pensar.



O Bubbline na série em geral


Eu não sei quanto a vocês, mas eu nunca vi a Princesa Jujuba vestindo nada além de, rosa, branco, azul, roxo e amarelo da série. A única coisa escura que ela possui é a camisa. A menos se você ler os quadrinhos. Em "What was Missing", Marceline corou quando ela perguntou a Princesa Jujuba sobre a camiseta, e assim a Jujuba também corou.

Quero dizer, porque você iria cuidar de algo e mantê-lo por um longo tempo, se ele realmente não significasse muito para você? Se a pessoa que deu a você não significava muito para você?

E, como a Princesa Jujuba disse: "Sim, uhh ... Significa muito para mim."
Depois, há algum outro subtexto no episódio "Burning Low" (traduzido para português como: Pegando Um Foguinho) na conversa que a Princesa Jujuba tem com o Finn, em que ela diz:

"Finn, às vezes você quer alguém, e você quer beijar este alguém, e estar com ele, mas você não pode, porque responsabilidade exige sacrifício."

Sim, eu sei, eu sei. Pode ser para Finn certo? Mas e se não fosse? E se ela estava se referindo a Marceline? 

E se, Marceline amou a Princesa Jujuba? E se ela rejeitou porque ela tinha responsabilidades?
Nesse cena, a Princesa Jujuba aparenta estar dando esse conselho por experiência própria, e não como uma pessoa que apenas já viu a situação.


Because  responsibility demands sacrifice.


Aí vem  " I Remember You " (Me Lembro de Você)
O Rei Gelado vai na casa de Marcy, e pede para Marceline fazer uma música com ele. Ele mesmo vai e diz: "Olha, eu posso dividir os fãs com você. Recebo as princesas e você com... seja lá o que você goste. Parece bom!"
Ele está dando a entender que Marceline não é reta.
Ou, ele está dando a entender que ele realmente não se importa.
Veja o que eu quero dizer? É tudo subtexto.
Depois há a parte da canção "Oh Jujuba". Quando o Rei Gelado menciona a Princesa Jujuba, a expressão de Marceline cai.
MAS ESPERA, há um porém.
Quando o Rei Gelado canta: "Oh Jujuba, eu realmente preciso de alguém. Ou ninguém, praticamente qualquer um."
Pode ser que Marceline ficou triste pelo Rei Gelado não se lembrar dela,e ver seu "pai" (por consideração) naquele estado. Ou, pode ser que ela está  triste pelo que a música significa para ambos, já que ela também gosta da Princesa Jujuba.

Um outro ponto foi no episódio "The Suitor" (O Pretendente), na hora em que a Princesa Jujuba estava andando com Braco, um dos jardineiros dos jardins do castelo da  Princesa Jujuba, pergunta se aquilo era um encontro, e em seguida, o outro diz que a Princesa Jujuba não sai em encontros.

Voltando para a 2 temporada no episódio "Go With Me" (Vem Comigo), onde Marceline tenta ajudar Finn a levar a Princesa Jujuba para o cinema. Aí entra outro subtexto, Marceline poderia estar atrapalhando o Finn com a Jujuba, porque possivelmente ela gosta da Bonnie. Ou simplesmente ela queria se vingar da Jujuba. Essa também foi a primeira vez que alguém chamou a Princesa Jujuba por Bonnibel. Marceline aparenta ser a única que sabia o seu verdadeiro nome.



O episódio "What Was Missing" (O Que Faltava), nem tem muita coisa a se falar, pois o episódio por si só já diz tudo. Por conta disso, irei citar algo que poucos perceberam.

Enquanto Jake entregava os pertences de todo mundo, ele entrega o cacho de cabelo da Princesa Jujuba para o Finn, e fala: "Aqui está o cacho de cabelo da Princesa Jujuba que você tanto ama", nesse momento a Marceline fica com uma expressão triste. Mas quando a Princesa Jujuba se mostra não interessada nisso, a Marceline fica com um sorriso no rosto. Outro ponto é: Por que será que a Marceline quis acompanhar eles, sendo que nem um tesouro roubado ela teve? talvez para ver a Princesa Jujuba?






Depois que a Princesa Jujuba mostra que não tem interesse no Finn







O que dizer desta cena? episódio "Princess Day" (Dia das Princesas).





E para quem acha que em Hora de Aventura nunca teve nada desse tipo...
Foi confirmado por Andy Ristaino (designer de personagens para AT). Que afirmou que todos os gladiadores fantasmas do episódio "Morituri The Salutamus" são gays.






Episódio "Death in Bloom" (Morte em Botão)






A Produção (Equipe de Hora de Aventura).


Boa parte da equipe de Adventure Time shippa Bubbline.

Há fanarts de Bubbline feitas pela Natasha Allegri (parte da equipe de AT) que vazaram na internet. Bem, aqui estão algumas imagens da Natasha:









Jessica Di Cicco (dubladora da Flame Princess nos EUA) disse na Wondercon de 2014 que também shippa Bubbline. 

Rebecca Sugar (Ex roteirista de Adventure Time), aparenta gostar da ideia, já que foi ela que ajudou no storyboard do episódio que alavancou tudo, que foi "What Was Missing" ( O Que Faltava). Além disso, no dia 20 de agosto Rebecca Sugar organizou um "Pergunte-me qualquer coisa" no Reddit. Quando questionada sobre a relação da Princesa Jujuba e Marceline, ela respondeu: " Isso não é recente para mim", sugerindo que os fãs, e Olivia Olson estavam certos sobre Bubbline, e que ela já sabia disso muito antes da confirmação de Olivia.



Tom Kenny (Dublador do Rei Gelado nos EUA): Na noite de autógrafos da enciclopédia de Adventure Time (que foi quando Olivia confirmou Bubbline) ele aparentou apoiar a ideia, dizendo: "Isso foi ilegal aqui desde 2013, pelo amor de Deus!"


Olivia Olson (Dubladora da Marceline nos EUA): Eu não sei dizer a opinião dela quanto a isso. Mas foi ela que confirmou o Bubbline na noite de autógrafos, dizendo que o Pen falou que elas já namoraram.


Neutros/ contras

Hynden Walch (dubladora da Princesa Jujuba nos EUA): Diz que não não acredita em Bubbline. Ela diz que acredita que elas foram grandes amigas. Segundo ela, a Princesa Jujuba amadureceu rápido demais para o gosto de Marceline, assim tendo problemas na sua amizade. Isso explica o porquê da Princesa Jujuba ter problemas de confiança em relação a Marceline.

"A escrita sobre o show é tão incrível ... .puxa os limites do que está permitido a fazer em um cartoon". -Hynden Walch

Adam Muto e Pendleton ward: Eles nunca afirmaram, mas também nunca negaram.




Próximo ponto: As HQ's!


Não sei se tem muitas pessoas que acompanham as HQ's de Adventure Time (já que só tem em inglês, e é difícil achar os downloads), eu acompanho, e definitivamente... as HQs tem indícios EXTREMAMENTE FORTES de bubbline! bem mais que a própria série. Enquanto lia a Hq de número #34, me deparei com essa cena.

Resumo da Hq: Como meu inglês não é bom, basicamente o Finn constantemente tem suas memórias devoradas por um alienígena chamado Mnemonoid, após ter novamente sua memória devorada, Finn se encontra 60 no futuro, onde novamente ele não se lembra de nada. Ele decide novamente pedir a ajuda da Princesa Jujuba para tentar pegar suas memórias de volta, mas a Princesa Jujuba se nega (obs: Bonnie estava sozinha dentro de seu castelo no escuro) dizendo que eles tinham perdido demais (se referindo a Marceline que morreu no último encontro com o Mnemonoid). Finn fala alguma coisa que a motiva a tentar de novo deter o alienígena. Em um momento Bonnie olha com tristeza para o seu trono, e o de Marceline (que pelo que se pode deduzir, estavam casadas, e o motivo da tristeza da Princesa Jujuba era esse). Eles vão para o passado, onde lá eles derrotam o alienígena. Após isso a Princesa Jujuba vai direto na direção de seu eu do passado, onde ela sussurra algo para ela mesma, e para a Marceline. (Desculpe o texto imenso, mas era necessário explicar).

Uma usuária do tumblr percebeu algo que a maioria não deu a mínima. Enquanto elas sussurram, tem uns pauzinhos atrás delas. A usuária deduziu que cada pauzinho é uma letra, assim, ela montou a seguinte frase:

||||||||| ||||| ||||| |||
Marceline still loves you         
(Marceline ainda te ama)
| |||| ||| |||||||||
I love you Marceline                (Eu te amo Marceline)

Isso foi uma suposição da usuária. Eu achei que realmente fez muito, mas muito sentido mesmo! até com o contexto da fala da Marceline no final.



Além disso, nas Hqs de "Marceline e as Rainhas do Grito" A Marceline age de uma maneira muito suspeita em relação a Princesa Jujuba e o Guy (que nas Hqs estavam meio que flertando um com o outro). Primeiramente, ela diz que romances entre integrantes de bandas nunca dá certo (até aí é compreensível). Depois, Marceline fica sobrecarregada por conta das críticas que revistas vem fazendo com sua banda, quando a Princesa Jujuba vai falar com ela, Marceline estoura é diz para a Princesa Jujuba ir fazer teorias com o Guy. (Uma demonstração de ciúme).



Marceline vai fazer um show na Noitosfera, e apresenta a sua banda para o seu pai. Que quando vê a Princesa Jujuba, diz que Marceline falou muito dela. Imediatamente Marcy tira todos da casa de seu pai. Em outro momento na Hq, enquanto Marceline fazia o show na Noitosfera, a Princesa Jujuba torcia por ela no palco, quando Marceline a vê, ela fica corada.








Na Hq de número #21, a Princesa Jujuba cancela todos os seus compromissos para almoçar com Marceline.


Na Hq número #23 (que já até foi comentada aqui no blog) a Princesa Jujuba conta para a Marceline o porquê dela ter criado um monstro de chiclete. Depois de contar o que aconteceu, a Princesa Jujuba diz para a Marceline que tem algo que ela queria falar com ela, mas a cena é interrompida por conta de um barulho, que indica que Finn e Jake chegaram aonde elas estavam.




Na mesma comic ( a #23), Marceline imita a voz da Princesa Jujuba em um flashback, dizendo que a Princesa Jujuba iria começar o seu dia com a higiene oral, porque ela tem predisposição a ter cáries, e que ter uma saliva doce tem consequências. Agora me expliquem, como a Marceline sabe o gosto da saliva da Bonnie? tá ela é de doce, mas não acho que ela afirmaria isso se ela não tivesse certeza.  
( ͡° ͜ʖ ͡°)






Na Hq de número #30 apresenta uma estória desenhada por Marceline, que ao que parece, a Princesa Jujuba vai para um encontro na casa da Marceline, onde Marcy está preparando tudo para receber a Bonnie. Enquanto estava cozinhando, Marceline usa um avental escrito " Kiss The Cook" (Traduzido como: Beije o Cozinheiro). Depois, Bonnie chega na casa de Marceline, e elas tomam um drink, mas a bebida estava tão ruim, que a Princesa Jujuba cospe. Após isso, elas foram trocar de roupa e por alguma razão, elas demoraram 1 hora para se vestirem para o jantar. E logo em seguida mostra as duas deitadas em cima da cama, fazendo fofocas. Elas assistiram a um filme, e depois Marceline mandou Bonnie para casa, que demostrou ter interesse em fazer isso com mais frequência.
( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡o ͜ʖ ͡o)


Tem umas partes que eu cortei, como a hora que elas foram assistir um filme, e a cozinha da Marceline pegando fogo.






Na Hq de número #32, elas aparentam ter se casado. Já que elas afirmam que elas são as RAINHAS do Reino doce.


Bom, galera. Se for continuar falando das Hqs, eu vou ficar 1 ano escrevendo tudo rs. Então encerro aqui com as principais. Recomendo para quem quiser ver alguns índices de Bubbline, que leia as Hqs oficiais. Além disso, as Hqs tem estórias muito boas! 

"— Mas onde eu posso ler as Hqs?" até uns tempos atrás, eu também não sabia. Mas há uns 3 meses, eu encontrei um link abençoado, onde o dono/dona daquela biblioteca virtual atualiza direto as comics, inclusive inserindo as novas edições. Segue o Link: 


OBS: Vale ressaltar, que as HQ's são semi-canônicas relacionada a série. Elas são semi, porque elas citam eventos que ocorreram na série, e até mesmo explicações de coisas que aparecem na série, mas que nunca foram explicadas. Mas as estórias, como: Viagens no tempo, braço mecânico, e outras estórias originárias somente nas HQ's, não devem ser consideradas.


Sejam felizes com todas as Hqs de Hora de Aventura, inclusive especiais e grapich novels.



A Camiseta

No episódio Sky Witch, mostra logo no começo do episódio, a Princesa Jujuba dando uma baita de uma cheirada na camiseta dada por Marceline ( ͡° ͜ʖ ͡°) em seguida, a Princesa Jujuba abre seu armário para vestir um casaco, nesse momento se pode notar uma foto dela e de Marceline na porta de seu armário. Sem contar que a Marceline ficou bem sem jeito quando foi pedir a ajuda da Princesa Jujuba, dizendo que talvez seria legal ela passar o tempo juntas (pode até ter sido para disfarçar as verdadeiras intenções com Maja e Hambo, mas ela ficou bem sem graça fazendo esse pedido).






Segundo Maja a Bruxa dos céus, a camiseta da Princesa Jujuba, que foi dada pela Marceline, contém ressonâncias psíquicas nada comparadas ao do Hambo,traduzindo: a camiseta tem mais sentimentos que o Hambo, e que com a camiseta ela pode fazer o seu "algo grande" que mencionou no final  do episódio. Como se pode ver em Something Big apenas as mangas da camiseta, já tinha poder suficiente de atrasar o tempo, e despertar um poderoso golem de madeira morto há anos! olha, que só foi com as mangas, imagine a camiseta toda...

"— Ahh mais isso pode ser apenas amizade!" Que tipo de amor consegue superar um amor paterno?  Um ursinho dado por um cara que você considerava como um pai para você, vai ser superado apenas pelo amor da amizade? para mim, para algo superar um amor paterno, tem que ser algo que vai MUITO além da amizade.








Teory Time! (Hora da Teoria)


Hora da Teoria! eu não sei vocês, mas eu sempre me perguntei o motivo da Princesa Jujuba chutar o Finn tão cruelmente, simplesmente ignorando o seus sentimentos. O Finn praticamente já se confessou para ela umas 3 vezes, na sua frente, e ela nunca falou nada! apenas o ignora e continuam sendo amigos. Depois que eu comecei a ver que Bubbline realmente existe, eu criei uma teoria. Eu acho que o motivo da Princesa Jujuba fazer isso, e porque ela ainda ama a Marceline. E eu não acho que a Princesa Jujuba fosse falar o motivo para o Finn, primeiro: A Princesa Jujuba é muito fechada com o seus sentimentos. Segundo: Simplesmente ela não iria dizer isso para o Finn. Assim como a maioria das pessoas LGBT não contam de cara o que são. Mesmo assim, a Princesa Jujuba só começou a dispensar o Finn a partir da 3 temporada, o que indica que ela realmente já gostou dele, mas não seguiu em frente por conta de ainda amar a Marceline, e porque ele é jovem demais, e ela é muito madura mentalmente para o Finn. Depois do episódio "What Was Missing" foi que a Princesa Jujuba começou a dispensar ele dessa maneira. Será por quê?




As 71 razões do porquê Bubbline é canon


Vagando pela internet, eu encontrei o site de uma blogueira gringa, que fez uma lista com as "71 Razões do porquê Bubbline é Canon" Pode ter certeza que depois de ler isso, você perceberá que Bubbline é real!

http://peacelovehappinessandwriting.tumblr.com/post/92711114815/71-reasons-bubbline-is-canon



Bubbline é confirmado!


Em um noite de autógrafos do livro "The Adventure Time Encyclopedia" em Los Angeles, houve um encontro entre fãs e atores/dubladores da série. Uma das perguntas foi sobre Bubbline (junção dos nomes Princess Bubblegum e Marceline, coisa que estadunidenses gostam muito de fazer) e Olivia Olson, que faz a voz de Marceline, respondeu que foi perguntar algo parecido para Pendleton Ward, o autor do desenho, e ele disse na lata: “você sabe que elas já namoraram, né?” “imaginei pelas fan arts bizarras que eu vi”, disse Olivia.


Olson ainda perguntou se essa informação entraria no livro, Ward respondeu que no livro ainda não tinha certeza, mas que na série ele não colocaria, pois relação homossexual na TV ainda é algo proibido em muitos países em que Adventure Time é exibido. Tom Kenny (o Rei Gelado) comentou logo em seguida “It was illegal here until 2013, for god’s sake!” (“Isso foi ilegal aqui até 2013, pelo amor de Deus”).

E, definitivamente, o autor não tirou isso do nada, sem dar nenhuma pista. Na série, existe diversas provas (apontadas no post), que já faziam muita gente suspeitar sobre o relacionamento. Até então, todos achavam que elas apenas se odiavam, e isso deixa claro que elas não se odeiam tanto assim (agora, sabendo o que aconteceu, com certeza elas remoem algo do passado).


  Vídeo legendado:
Caso a legenda não apareça e só clicar no ícone para ativar as legendas.





O Tweet



Logo depois de sua confirmação no painel, Olivia Olson depois postou um tweet em seu twitter:

Tradução: Eu gosto de fazer coisas nos painéis. Vocês não deveria levar as minhas estórias tão a sério...


Pouco tempo depois que postou o tweet, por alguma razão ela o apagou. E nada depois foi declarado até hoje. (só o post de Rebecca Sugar no Reddit, que reforçou ainda mais a ideia).

Suposição (pessoal):

Não sei se muitas pessoas repararam, mas no início do vídeo quando Olivia vai fazer a afirmação, ela diz: "Eu sei que vão me matar por isso rsrs" ou seja, não era para ela ter falado isso. De certo, ela se arrependeu por ter falado e tentou desmentir por esse tweet. Agora por que será que ela apagou? talvez porque alguém falou que já não iria adiantar mais? 
Se ela tivesse mantido o tweet, aí sim poderia ser que ela realmente estava fazendo uma brincadeira, mas ela o apagou, assim fazendo com que as chances de bubbline ser real aumente.




Conclusão


Provas são o que não faltam. Adam Muto e Pendleton Ward nunca negaram, e nunca afirmaram. A maior parte da equipe de Hora de Aventura parecem afirmarem de forma indireta. 
Como eu já havia dito acima, depois da confirmação de Olivia e a exclusão de seu tweet, nada foi declarado. As notícias sobre a confirmação dispararam! até mesmo em sites de notícias daqui, como: "Portal Brasil" e "IG".

Em relação as Hq's, creio eu que como eles não podem colocar isso na série, eles colocam algumas indiretas nas comics.





Créditos a algumas partes do post:  http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/HoYay/ADVENTURETIME



Convencidos? 

Deixe seu comentário! comentários ofensivos serão apagados imediatamente. Grata!


VIM ATUALIZAR ESSE POST COM A SEGUINTE INFORMAÇÃO: Bubline é oficialmente cannon dado ao beijo de uma cena do último episódio de Hora de Aventura  "Come Along With Me". 

















39 comentários:

  1. Ótimo post,concordo com quase tudo,mas foi vc mesma que escreveu?porque tem algumas partes que parecem ter sido traduzidas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas partes do texto eu realmente tirei de um texto em inglês, e misturei com as minhas ideias também.

      Excluir
    2. Ah tá,entendi,ainda assim,ótimo texto! :)

      Excluir
  2. Bubbline foi confirmado e tal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! fiquei sabendo dessa notícia antes de ontem, estava sem tempo para editar, mas agora já editei ;)

      Excluir
  3. Olhe a hora em que a Jujuba da uma baita de uma cheirada na camiseta dada por Marceline, antes dela cheirar a camiseta, uma lágrima sai do seu olho e ela enxuga a lágrima com a camisa...Será que ela se lembrou de um momento triste que aconteceu com ela e a Marceline?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, eu não tinha visto isso não..

      ~~ lee eu voltando pra ver...

      Cara realmente hein, é bom e triste saber que o casal que shippo EXISTIU :\ ..

      Excluir
    2. Eu tbm shippo muito elas <3 , acho que a princesa Jujuba conhece a Marceline desde pequena, elas se tornaram grandes amigas, e depois veio o amor, acho que elas namoraram por um tempinho, mas a responsabilidade separou a Princesa Jujuba da Marcy, e ela teve que escolher entre servir ao seu povo ou o seu amor, e ela teve que escolher seu povo, pois ela tinha obrigações com o povo, a Marcy chateada viajou por ai, e então vem aquele episódio Despejados de hora de aventura a Marcy fala que saiu e viajou pelo mundo, mas ela não explica o por que, acho que foi por causa da Jujuba, para se afastar mais dela, pensar melhor sobre o assunto, ou até mesmo esquece-la, mas não deu certo e ela voltou por que sentiu saudades da Jujuba.

      Excluir
    3. Mano, kkk boa teoria 'u'

      Excluir
    4. Cara, isso ia dar uma fanfiction maneira, não acha?

      Excluir
    5. é, realmente daria ^^)

      Excluir
    6. Caracas! o que você falou faz todo o sentido!

      Excluir
  4. Olha essa parte da música:

    "Desculpe se não trato como deusa
    É isso que você espera de mim
    Como todos os seus súditos assim"

    Faltou uma parte, a música é assim:


    "Desculpe se não trato como deusa
    É isso que você espera de mim
    Desculpe se não a chamo de perfeita
    Como todos os seus súditos assim"

    Faltou a parte em que ela fala "Desculpe se não a chamo de perfeita "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela esqueceu na parte de cima, mas na Breve Análise ela já consertou esse erro.

      Excluir
  5. É, e agora que você falou...Por que amigas tem que chamar uma a outra de perfeita? Isso só aumenta mais a probabilidade de Bubbline, o shipp que eu amo tanto <3

    ResponderExcluir
  6. Awwn.. Eu shippo muito Bubbline <3

    ResponderExcluir
  7. Jujuline <3 Só eu acho que deveria ter um filme, sei lá, sobre AT?! E tipo no filme contar a história delas?! Amo demais as duas. :3

    ResponderExcluir
  8. ae, n sei se vc sabe( provalvemente sabe, tu é fera em AT -qq) mas em o ''retorno a noitosfera'' o mordomo menta aparece em um quadro junto com o Hunson( pai de Marceline) vc acha que eles se conhecerem por causa do relaciomento de Bubbline na época? e foi graças a sua amizade com Hunson q o Mordomo começou com suas ''magias negras''(se assim posso dizer) como visto em ''o pretendente''? ou será q foi o contrario? graças a amizade do mordomo com o Hunson que Bubbline se conheceram? :v -qq, mas fala ai oq tu acha -qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito sentido. Talvez seja pelo relacionamento de Bubbline, que o Mordomo Menta pode ter conhecido o Hunson. Afinal, creio eu, que o Mordomo Menta sabe de coisas sobre a Princesa Jujuba que ninguém sabe.

      Excluir
  9. eu n sou mt bom em inglês...então vc podia traduzir as 71 razões do pq Bubbline ser canon? pelo menos as que vc entender de fato, bem obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! irei traduzir, talvez ainda hoje eu atualize a postagem. :D

      Excluir
  10. Bem . No primeiro EP da primeira temporada . A princesa jujuba está tentando resucitar os doces mortos . O primeiro que ela consegui é o senhor cremoso que a própria princesa disse que era seu namorado quando vivo . Logo ela não seria lésbica e sim bi-sexual ..

    ResponderExcluir
  11. tem algum site onde eu possa baixar as edições 21,23... do hr de aventura?

    ResponderExcluir
  12. No link presente na matéria, tem todas as edições.

    ResponderExcluir
  13. aff amei esse post! e vc notou que na issue #21 a pb tava se olhando no espelho, toda toda com o look? e que esse look tava mais ~sensual~ do que o normal? tudo isso pq ela tava esperando a marceline e, se não fosse o rolo do monstro de chiclete, era pra ser um date de verdade. <3 ela querendo ficar linda pra marcy. mt fof

    ResponderExcluir
  14. Também tem aquele pequeno , porém significativo , elogio no começo de I'm just your problem quado Marcy diz "berber o vermelho do SEU LINDO ROSTO ROSA" . Achei fofo ela deixando essa opiniãozinha na música ♡

    ResponderExcluir
  15. Outra coisa que notei: Marceline chorou em pouquíssimos momentos na série, e dada a sua personalidade, só ocorreram em momentos de forte carga emocional. Estes momentos ocorreram exclusivamente com Rei Gelado/Simon, sua figura paterna e com Jujuba, sua "amiga" ( ͡° ͜ʖ ͡°) hehehehehehe

    ResponderExcluir
  16. Novidades :D

    Minha Análise de “Varmints” heheheheh, bem extensa...


    • Já no começo, a maneira como Marceline simplesmente chega ao quarto da Bonnie para acorda-la e chama-la para sair no meio da noite (provavelmente já fez isso dezenas de vezes), denota uma intimidade muito grande, não vista com mais ninguém na série.
    • A maneira com que Marcy fica preocupada e na sequencia “puta” ao ver que Jujuba não está no local, e depois a maneira com a qual cobra da mesma que poderia ter lhe contado (parecendo realmente chateada).
    • Depois de se atualizar das ultimas notícias e bem como de saber que jujuba ficaria o resto da noite vigiando a horta, ainda assim Marceline ficou com jujuba (ao que parece, horas a fio) o que denota que o que realmente importava para Marcy era a companhia da Bonnie, não importava o que fossem fazer.
    • Em vários momentos do episódio, ambas relembram, com aparente alegria e saudade de histórias juntas de séculos atrás (visto que são imortais, acho que são séculos literalmente).
    • Voltar às minas de pedra doce foi nostálgico para ambas, aparentemente elas deram muitos passeios bem divertidos e bacanas por ali, “aprontando altas confusões que até deus duvida” ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    • Aí vem o diálogo da ponte quebrada, que pode ser interpretado como um primeiro desabafo de jujuba, meio que tentando se justificar para Marcy a qual ainda demonstra alguma (provavelmente pequena) mágoa ainda não superada (a analogia entre este diálogo, e a conversa de Jujuba e Finn sobre relacionamentos e responsabilidades em “burning low” é perfeita, e vendo tudo junto hoje, fica claro que ela falava por experiência própria, com uma certa pessoa (͡° ͜ʖ ͡°) se é que me entendem).
    • Até acho que não significa muito (ou será que significa?), mas elas lutam muito bem juntas, aparentemente já fizeram isso outras vezes.
    • Quando Marceline encontra a “tag” de Jujuba no refúgio, e começa a dar uma “zoada de leve” (normal, afinal é algo que faz parte de sua personalidade) algo desperta em Bonnie, e ela finalmente “quebra”, liberando sua verdadeira face, seus sentimentos e emoções aprisionados há muito tempo, desatando a chorar tudo de uma só vez.
    • Marceline definitivamente não gosta de ver Bonnie chorando, tanto que numa atitude de quem realmente se importa, ajoelhada em sua frente para confortá-la com muita vergonha e corada, fala que gosta de sua letra (só a letra?) e que a acha bonita (novamente, só a letra?).
    • Em sua epifania Jujuba finalmente percebe o que seu orgulho não permitiu por séculos (literalmente), o quanto ela estava sendo “cuzona” com todos a sua volta, e com ela mesma ao querer centralizar tudo, ao querer ser perfeita em tudo, afastando a todos, todos os seus amigos, todos os seus sentimentos, afastando Marceline. E o quanto ela se arrependia de tudo isso.
    • Enfim ocorre algo que Marceline tanto esperou (episódio “what was missing”), mas que achou que nunca fosse ocorrer, Bonnie lhe pede desculpas, desculpas mais do que sinceras. Isto a pega tão de surpresa e tão forte que suas reações são puramente no automático, perdoando-a como sempre quis, tanto que nem mais se importa/lembra-se do que foi, pois não é mais importante.
    • É nítido que neste momento elas iam se beijar (toda história de filme/seriado/livro com esta conjectura de fatos similar, termina com um beijo/abraço/demonstração de afeto dos protagonistas no ponto da reconciliação, no caso seria agora), mas a “pedra” não deixou, mas o mais importante está feito, elas fizeram as pazes.
    • A saída da mina e os momentos finais do episódio deixam a entender que ambas vão mudar um pouco sua personalidade uma em direção à outra, marceline um pouco mais responsável e observadora, jujuba um pouco mais relaxada e sem tanta perfeição na cabeça.
    • E pra matar a pau, o que é melhor do que dormir um pouco no ombro de quem você gosta (detalhe para a cara de marcy, aquela cara de surpresa, incredulidade, mas que no fundo Ansiava por isso) terminando de maneira épica o episódio.

    ResponderExcluir
  17. Considerações finais sobre o Episódio...

    • Elas definitivamente estão de bem uma com a outra, e mais próximas do que nunca na série, isso é muito, muito promissor.
    • Com certeza nos próximos episódios nós teremos mais indícios.
    • Devemos acompanhar uma mudança positiva na personalidade de Bonnie, mesmo que ela retorne ao reino.
    • Não creio que a palavra “namorada”, apareça na série para definir a relação das duas, nem mesmo que elas se beijem (infelizmente), mas se os produtores quiserem (e pelo visto querem) estabelecer esta relação, eles vão conseguir pelos métodos de sempre, tudo nas entrelinhas.
    • Não sei em que momento cronológico “Stakes” vai se inserir, mas se for após este ep (e pelo visto é), ai sim creio que muita coisa será subentendida nesta minissérie, muita mesmo.
    • Hora da aventura é foda, consegue passar tudo isso em 11 min e ainda ser muito divertido, foda de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito bacana sua análise concordo plenamente com cada palavra e acho lamentável toda essa história ter de ser tratada de forma implícita quanto mais vejo e leio mais me envolvo nessa história que possui uma profundidade tão bela que supera até muitos casais de série, filmes e novelas... meu coração anseia por uma história paralela mais pautada na história delas desde de o começo de tudo, acho muito difícil acontecer...

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. no site noitosfera tem a 7 temporada onde tem um episodeo da fiona, elas estao espiando o chiclete, até que a mordoma dele chega pra jogar uma partida com ele de xadres seila, então ela fala: '' para degustar a vitoria tem que saber os desejos do aponente'' dai aparece o que ele mais queria q era se tornar um grande principe seila um deus, '' seu arrependimentos'' dai apara o MARSHE LEE! isso tambem é um indicio de bubbline pq essa versão é apenas uma versão masculina delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alem de seus piores medos que aparece '' R.I.P chiclete morreu sozinho''
      :V

      Excluir
  20. Na música na parte que Marcy pede desculpa por não tratar a Jujuba como deusa, ela quer dizer que não trata a Jujuba como princesa, autoridade, nada a ver com elas serem ou não namoradas. (PS shippo demais mas estou sendo realista)

    ResponderExcluir
  21. Acho incrível que no episódio O Que Faltava a Marceline escreveu uma música para a Jujuba, sendo que ela poderia ter escrito para o Simon por exemplo, já que a música era pra ter sentimentos verdadeiros, me levando a pensar que a Marcy escolheu a Bonnie justamente pelo sentimento das duas. Quando ela canta a Bonnie reclama e diz "Marceline que gosto!" A Marcy diz "Ah, você não gostou? Ou será que só não gosta de mim?" O que me faz entender que a Princesa Jujuba quem "terminou" com a Marcy e ela ficou chateada com o término e talvez pensando que a Bonnie não gostava dela, e talvez ela traz essa "mágoa" de que a Bonnie não gosta dela. No final da mesma canção ela grita com a Bonnie mandando ela parar de olhar pra ela pois estava "desconcentrando", talvez porque o olhar da Bonnie nela lembra a ela o passado das duas e o sentimento que ela tem pela Jujuba.
    É o que eu penso *U*

    ResponderExcluir
  22. Acho incrível que no episódio O Que Faltava a Marceline escreveu uma música para a Jujuba, sendo que ela poderia ter escrito para o Simon por exemplo, já que a música era pra ter sentimentos verdadeiros, me levando a pensar que a Marcy escolheu a Bonnie justamente pelo sentimento das duas. Quando ela canta a Bonnie reclama e diz "Marceline que gosto!" A Marcy diz "Ah, você não gostou? Ou será que só não gosta de mim?" O que me faz entender que a Princesa Jujuba quem "terminou" com a Marcy e ela ficou chateada com o término e talvez pensando que a Bonnie não gostava dela, e talvez ela traz essa "mágoa" de que a Bonnie não gosta dela. No final da mesma canção ela grita com a Bonnie mandando ela parar de olhar pra ela pois estava "desconcentrando", talvez porque o olhar da Bonnie nela lembra a ela o passado das duas e o sentimento que ela tem pela Jujuba.
    É o que eu penso *U*

    ResponderExcluir
  23. meu deus eu ja esperava da marceline e princesa jujuba mas não sabia que elas ja namoraram eu fiquei chocada e fique esperando um episodio que revelasse que elas iam começa a namorar e tau mas que elas ja namoraram eu não sabia

    ResponderExcluir